Quem somos

Pesca Sem Fronteiras

O Grupo Pesca Sem Fronteiras atende principalmente àqueles pescadores e grupos que pouco tempo têm ou que não conhecem bem dos preparativos para uma pescaria.

Oferecemos completa assessoria na escolha do destino para cada época, ou a melhor época de acordo com o destino, equipamentos necessários etc.

São três frentes distintas de trabalho:

1. TURISMO DE PESCA E ECOTURISMO

Opções para pescarias produtivas e bem planejadas: Amazônia, Pantanal, Araguaia, Uruguai, Argentina, Chile e Panamá, dentre outras regiões.

-> EXPEDIÇÕES DE PESCA: Orientadas pela equipe do Pescador de Jaú para os períodos que garantem os melhores resultados em cada região. Reservas com até um ano e meio de antecedência. Ideal para grupos, mas também em datas que permitem reservas avulsas.

-> PACOTES DE PESCA: personalizados para pequenos e grandes grupos, famílias, corporações e empresas. Basta informar-nos de suas preferências ou necessidade, destino ou região preferida, quantidade de pessoas no grupo, época pretendida para a pescaria e qualquer outra informação que julgar importante.

-> CRUZEIROS AMAZÔNICOS a bordo do exclusivo IATE AMAZÔNIA SEM FRONTEIRAS:
      * Pesca Esportiva, de agosto a março: em áreas especiais navegando por dois estados (Amazonas e Roraima)
      * Ecoturismo e eventos, festas, Natal e Reveillon:
         - no Amazonas: Anavilhanas, Parintins e proximidades de Manaus.
         - no Pará: Alter do Chão / Santarém.

2. ASSESSORIA E CONSULTORIA

Para empreendimentos do setor: Hotéis, Pousadas, Barcos Hotéis, implantação de novos empreendimentos.

Para empresas que desejam promover campanhas de incentivo, internas e externas, em que o prêmio seja pescaria.

Para grupos de pesca que desejarem não ter trabalho algum na preparação e escolha do melhor destino para sua pesca.

Para Agências e Agentes de viagens

3. PROGRAMA PESCA SEM FRONTEIRAS

João Carlos também criou o Programa Pesca Sem Fronteiras, que é feito por pescadores como você, acredite. As matérias são gravadas com pescadores amadores, em boa parte seus próprios clientes, muitas vezes com imagens feitas pelos mesmos e cedidas para as matérias.

Com linguagem simples mostra as pescarias da forma como acontecem de fato. Não há maquiagem ou treinamento para a participação frente às câmeras.

Seus principais objetivos são a divulgação e incentivo da prática do pesque e solte e a promoção de ações que levem ao desenvolvimento sustentável através de nosso esporte, valorizando o meio ambiente através da educação e preservação ambientais.

COMO PARTICIPAR DAS GRAVAÇÕES DO PROGRAMA

Basta contratar pacote de pesca em algum dos Cruzeiros ou Expedições. Não há custo adicional no pacote de pesca para participar. Terá apenas que autorizar o uso das imagens e vozes gravadas. Você ainda receberá cópia das imagens editadas.

NOSSA PRINCIPAL MISSÃO

Em linhas gerais nosso trabalho vai muito além de um simples comércio de serviços em pescaria e turismo. Para a necessária e constante evolução na qualidade destes serviços não bastam apenas investimentos em boa infraestrutura de instalações e equipamentos. O sucesso da atividade depende de ambientes naturais mantidos preservados e de seus recursos humanos locais comprometidos com a preservação. Portanto, fomentar o negócio trazendo os turistas e pescadores aos destinos, conectando-os direta e indiretamente com as comunidades locais, permite-nos cumprir nosso papel sócio-ambiental, com geração de empregos e renda, o que por sua vez estimula ainda mais a preservação ambiental, ao que se inclui os peixes!

Como exemplo, observe-se a implantação e realização desde outubro de 2021 dos CRUZEIROS AMAZÔNICOS DE PESCA ESPORTIVA no roteiro Rio Negro > Rio Branco > Mexedê, com os seguintes critérios  adotados e em fase de desenvolvimento constante:

  1. Diferentemente da grande maioria de operações de pesca tradicionais, o CRUZEIRO AMAZÔNICO é especial porque ocorre em boa parte dos dias dentro de Áreas de Proteção Ambiental e em Áreas de Manejo Sustentável, para as quais a obtenção de licença/autorização incluiu acordos específicos e obrigações para com as comunidades locais com fins à criação de empregos e geração de renda, cumprindo-se a auto sustentabilidade desejada (e exigida) pela lei, pelas comunidades e pelos órgãos de proteção ambiental;
  2. Como contrapartida há obrigatoriedade da Operadora em contratar mão de obra dessas comunidades (Guias de Pesca e Práticos de Navegação, e outros). Há, ainda, pagamento de diversas taxas cobradas e contribuições regulares aos Fundos locais das Associações de Moradores, e, em alguns locais também um valor fixo atribuído a cada pescador/turista atendido. 
  3. Os Guias de Pesca, por sua vez, tornaram-se colaboradores importantes para os bons resultados nas pescarias, eis que são exímios conhecedores da região, dos peixes e dos locais de pesca. A lida com turistas é relativamente recente, ainda que promovamos capacitações regulares. A exceção à regra nas contratações ocorre somente em qualificações específicas não existentes nos locais, como é o caso de Comandante, Marinheiro de Máquinas, Barman, Garçom, Chef de cozinha, Cozinheiro(a) auxiliar, camareira, dentre outros. Estes (tripulação fixa) são de Manaus e bastante experimentados nas suas funções, que já trabalhavam há anos conosco em diversas outras operações de pesca.
  4. E observe-se mais: a partir da prática da pesca esportiva (pesque e solte), da convivência regular com os clientes que vêm de diversas regiões do Brasil e do exterior, de culturas diferentes, estes mesmos jovens Guias de Pesca e todos os demais que se conectam com a atividade, assim tendo remuneração digna e lícita e aprendendo muito, compreenderam em definitivo a importância e necessidade da preservação ambiental constante, ao que se inclui não matar peixes que valem muito mais vivos - tornaram-se guardiões dos rios onde suas comunidades estão inseridas.